Você ainda pega filas? Conheça o SorteSim!

Fazer apostas nas lotéricas da Caixa Econômica ficou mais prático. Lançado em agosto de 2017, o SorteSim é um serviço online que permite que os apostadores façam seus jogos sem precisar ir até a lotérica. Segundo Maurício Crivelin, um de seus criadores, é importante frisar que é um serviço como o iFood ou o Uber, ou seja, eles não realizam os jogos, mas sim fazem a intermediação entre os usuários e as loterias oficiais credenciadas.

Funciona da seguinte maneira: o usuário faz seu cadastro pelo site e lá encontra os jogos disponíveis, da Mega-Sena, Lotofácil e Quina. Para apostar, é preciso inserir créditos em sua conta, que podem ser pagos via transferência bancária ou cartão de crédito.

Feita a aposta, ela é repassada e efetivada pela casa lotérica mais próxima e o usuário recebe um comprovante por e-mail. É cobrada uma taxa de conveniência que chega a R$1,25, no caso da da Mega-Sena.

Quando um apostador é premiado, ele recebe um aviso por e-mail e também na próxima vez que acessar a plataforma. Além disso, a equipe do Sorte Sim entra em contato por telefone parabenizando o ganhador, mesmo em premiações menores. “Parece um gesto simples, mas é um grande diferencial, pois criamos um relacionamento com o usuário”, frisa Crivelin.

Na hora de sacar o prêmio…

O ganhador pode escolher entre transformar o prêmio em crédito para sua conta ou resgatar o valor. Para prêmios até R$1.500, o SorteSim consegue fazer também o intermédio entre a lotérica e o cliente, sacar o dinheiro e depositar para o ganhador. Segundo regras da Caixa, até tal valor é possível sacar o dinheiro apenas apresentando o bilhete premiado com o CPF do jogador, o que é autorizado também no momento em que é feita a aposta pela plataforma do Sorte Sim.

“A maioria das pessoas preferem que a gente faça também esta operação. Com isso, conseguimos atender até clientes fora do Brasil, que podem resgatar seus prêmios mesmo sem ter a possibilidade de ir até os pontos físicos”, conta o fundador.

Mesmo com a popularização de serviços e compras online, há ainda consumidores que têm receios e desconfianças, com medo de caírem em golpes. “Infelizmente isso ainda é comum no Brasil, as pessoas se sentem inseguras quando precisam dar dados como CPF, número do cartão de crédito, por isso garantimos que as operações sejam feitas da maneira mais segura, seguindo padrões e regras de segurança e criptografia como a dos grandes bancos”, garante Crivelin.

“Se formos pensar, é um valor que não paga o combustível, o estacionamento, a passagem de ônibus para ir até ao ponto fixo”, afirma Crivelin. “É também com esta taxa que temos nossa rentabilidade, além do pagamento de impostos e tributos. Mas no caso do apostador ser premiado, ele recebe o valor integral”, explica. As casas lotéricas interessadas em participar também fazem seu cadastro pelo site da empresa.

 

 

Atualmente, o Sorte Sim possui uma equipe de 20 pessoas envolvidas diretamente com a empresa, com base em São Paulo e em Minas Gerais, além de 14 envolvidos indiretamente, como agências de publicidade e programadores.

 

Confira a íntegra dessa matéria no site do jornal Gazeta do Povo, clicando aqui.

One thought to “Você ainda pega filas? Conheça o SorteSim!”

Comments are closed.