Prazo de retirada dos prêmios da Loteria

Ganhar grandes prêmios nas loterias é um sonho da maioria das pessoas, não só no Brasil, mas no mundo todo! E esse sonho só se torna uma realização para poucos, pois as probabilidades de acerto de todas as dezenas são em média de 1 em 50 milhões (no caso da Mega Sena, por exemplo). Mas sempre encontramos sortudos espalhados por ai, não é mesmo? Pelo menos todos mês conhecemos um novo milionário, seja pela Mega Sena, Quina ou Lotofácil! Mas se você acha que seu prêmio fica ali para sempre esperando você ir buscá-lo, está muito enganado!

Você sabe qual o prazo para retirada dos prêmios nas loterias? Sejam eles maiores ou menores, se perder o prazo, perde seu prêmio! E é claro que a gente não quer arriscar perder nosso dinheirinho, não é mesmo? Então vem conferir que vamos te contar tudo sobre isso!

 

Se você acha que é impossível que alguém esqueça de buscar seu prêmio, não se engane porque segundo a Caixa só em 2017 foram R$ 326 MILHÕES esquecidos ou deixados nas loterias no Brasil pelos seus ganhadores. Ainda foi constatado que normalmente esse prêmios são inferiores a R$ 300, mas de 300 em 300, olha só como fica alta a conta! O que pra muitos pode parecer pouco, no final, faz um grande diferença!

 

Qual o prazo para retirar meu prêmio nas Loterias?

Segundo a regra da própria Caixa, o prazo para retirada dos prêmios nas Loterias é de 90 dias após a data do sorteio! Esse tempo é considerado o suficiente para a pessoa conferir e se organizar para a retirada! Convenhamos… é bem difícil de acontecer um caso de alguém que esqueça de retirar o seu prêmio né? Como alguém ganha um dinheiro e esquece de buscar??

Pensando nisso podemos concluir que o “esquecimento” não é o principal motivo desses prêmios não serem resgatados. O que mais acontece na verdade é o fato das pessoas não conferirem corretamente os resultados dos sorteios, e assim, nem mesmo saberem que foram premiados! Algumas pessoas até deixam seus prêmios nas lotéricas e não vão buscá-los, as vezes por se tratarem de premiações pequenas, gastam mais dinheiro e tempo para buscá-la do que o valor ganho, e não compensando, acabam deixando por lá mesmo! Mas outra opção para esse esquecimento também se dá pelos bilhetes perdidos! Um pedacinho de papel é muito fácil de cair da sua carteira, se perder no meio de outros, ou até mesmo de ir parar no lixo por engano, então isso é um fenômeno que ocorre com frequência.

 

Como não perder o prazo de retirada do meu prêmio?

Dica 1 – Faça um lembrete no calendário, agenda, ou celular para lembrar de conferir o resultado após o sorteio do concurso;

Dica 2 – Além de conferir os números, preste atenção na data do sorteio e número do concurso, pois podem já ter sido atualizados, ou ainda não;

Dica 3 – Não confira e jogue fora… Guarde todos seus bilhetes em uma caixa ou pasta,e uma vez na semana confira todos novamente;

Dica 4 – Caso tenha sido premiado, já anote no verso de seu bilhete seu nome completo, CPF, endereço e tire cópias para garantir;

Dica 5 e INFALÍVEL – Jogue online pelo SorteSim! Dessa forma você não corre riscos de perder seu bilhete, muito menos de esquecer seu prêmio, pois nossa equipe guarda todos os bilhetes para te entregar pessoalmente, e além disso, te ligamos para informar da sua premiação, te avisamos por e-mail, e toda vez que você acessa o site você tem a opção de resgatar o seu prêmio, sem que possa esquecer de utilizá-lo! É tudo online e muito prático, você não precisa mais sair de casa para apostar, pois faz isso da sua casa; você não precisa mais conferir seu bilhete pois nós conferimos para você e te avisamos caso seja premiado; e finalmente você não precisa ir buscar seu prêmio, pois nossa equipe te entrega ele!

 

Mas tudo tem um lado bom… Os prêmios que não são buscados são encaminhado para o FIES e ajudam milhares de estudantes! Quer saber mais sobre isso? Clique aqui para conferir!

E se você quer jogar com toda segurança e praticidade do SorteSim, é só acessar nossa plataforma!

One thought to “Prazo de retirada dos prêmios da Loteria”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *