O homem mais rico do Brasil

A pouco tempo divulgamos para vocês a lista dos homens mais ricos do Brasil segundo a FORBES e como prometido iriamos contar para vocês um pouco mais sobre quem está no topo dessa lista… por isso, aqui estamos nós hoje para mostrar para vocês a história do homem mais rico do brasil: Joseph Safra!

No ano passado ele ainda estava no segundo lugar, mas pelo Ranking da FORBES 2019 ele se superou e finalmente ocupou o primeiro lugar nessa lista de grandes bilionários! Então vem com a gente conferir e se inspirar na história dele…

 

Joseph Safra: o homem mais rico do Brasil

Nascido em Beirute (Síria) no ano de 1938, o brasileiro libanês de 81 anos Joseph Safra construiu seu grande império no Brasil e conquistou o posto de homem mais rico do Brasil pela Forbes 2019. Seu pai Jacob pode ser considerado um dos grandes influenciadores de sua jornada pois foi ele quem despertou o fascínio pelo setor bancário na família com a fundação do Branco Jacob E. Safra nos anos 20.

Quando a família veio para o Brasil a caminhada no setor se propagou e em 1955 fundaram o Banco Safra que foi condizido por seu pai Jacob, Joseph, e seus irmãs

Imagem relacionada

Edmond e Moise. Os anos se passaram e até que em 2006, quando o branco era coordenado por Joseph e Moise, Joseph tomou a decisão de comprar a parte de seu irmão, e em uma transação avaliada em aproximadamente US$ 2 bilhões de dólares, ele se tornou o grande e único responsável pelo Banco Safra.

Assim como grande parte dos empresários, Joseph expandiu os negócios e investiu em diversas áreas, com destaque para o mercado de Private Equity em empresas como a Aracruz Celulose SA (vendida ao Grupo Votorantim); possui operações no Safra National Bank (Nova York); propriedades imobiliárias; empresas de telefonia móvel BCP e Cellcom (israelense); e atualmente passou a gestão do Banco Safra para seus filhos e se dedica ao Banco Suíço Sarasin, para isso fundou a holding Bank J. Safra Sarasin Ltd.

Além de banqueiro e empresário, Joseph é um grande filantropo, assim como toda sua família, e se dedica fielmente a ajudar áreas e pessoas necessitadas no Brasil e no mundo, colaborando com a educação, saúde, assistência social, ente outras. Hoje Joseph tem uma fortuna avaliada em US$ 25,2 bilhões, é considerado o homem mais rico do Brasil em 1º lugar, e o 37º mais rico do mundo, pela Forbes, mas mesmo assim afirma que o que mais deseja é viver uma vida, simples, reservada e sem exibicionismo, com sua esposa Vicky e seus 4 filhos.

Joseph é poliglota, fala português, inglês, francês, espanhol, italiano, árabe e hebraico; é um grande torcedor do Corinthians e sempre está na torcida e nos estádios com seus filhos; e também é um amante de livros raros, tendo uma das maiores coleções do país!

 

A caminhada e os passos de Joseph o levaram ao topo, mas se você quer chegar lá com apenas um clique, basta apostar online com o SorteSim!

Vem ser milionário com a gente e se inspire em Joseph para usufruir bem dos seus milhões!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *