O Caminhão da Sorte

Todos nós sabemos como jogar nas loterias, não é mesmo? Sabemos até que o SorteSim é um local para apostar online, de onde você estiver… Sabemos também os dias e horários onde são feitos os sorteios da Loteria, mas você pode acaso sabe ONDE são feitos esses sorteios?

Essa é uma pergunta que provavelmente está na cabeça de muita gente, e você pode ter ouvido várias respostas diferentes para ela já… o sorteio acontece na cidade “x”, na cidade “y”, ou “z”, mas mesmo assim não sabe qual é a resposta certa! Sabe qual é a verdade? Todas essas respostas estão certas!

Agora você vai conferir como os sorteios acontecem em tantos locais diferentes do país na mesma semana!

 

Caminhão da Sorte

A fim de criar um meio das pessoas estarem cada vez mais próximas dos jogos de loterias, interagindo e conhecendo pessoalmente como tudo funciona, em 15 de maço de 1980 foi criado o Caminhão da Sorte, que é um meio de transporte que circula por todo o país, passando por diferentes estados e cidades, e realizando os sorteios das Loterias da Caixa cada vez em um local diferentes.

Hoje estão disponíveis dois caminhões, e enquanto um está na cidade onde será o sorteio do dia, o outro já está viajando para o local onde serpa o próximo sorteio. As cidades onde acontecerão os sorteios são definidas a partir de pedidos das Prefeituras, Superintendências Regionais da Caixa ou por entidades e autoridades representativas da comunidade, tendo assim a possibilidade de estar em todos os lugares do Brasil. Os únicos critérios usados para definir as cidades são em relação ao trajeto para chegar na cidade no tempo suficiente para que aconteça o sorteio, se as rodovias tem boas condições, se a cidade tem os requisitos necessários para que tudo no Caminhão da Sorte funcione, e também a atratividade do local.

Com uma estrutura montada em 126m² e pesando aproximadamente 33 toneladas, o Caminhão da Sorte conta com uma estrutura completa para que aconteçam os sorteios: com os globos feitos com tecnologia francesa, as bolas são acopladas sobre o globo e a partir do acionamento elas caem ao globo e são movimentadas por pás eletrônicas; logo após alguém do público é chamado ativar o gatilho e assim uma bolinha é sorteada! Todas as bolinhas tem cor e números específicos, conferidos pelo INMETRO, e depois dos sorteios tudo é lacrado com número de série e só aberto no dia local e hora do próximo sorteio. Além disso o caminhão proporciona uma grande movimentação nas cidades onde estão

estacionados, disponibilizando sessões de cinema com pipoca para os moradores, máquina fotográfica com foto personalizada, salas de treinamentos para os trabalhadores das lotéricas, além de uma unidade de lotérica instalada no próprio caminhão, onde os podem ser feitas apostas até 1h antes do sorteio, e ali mesmo mesmo você aposta, torce e confere o resultado do sorteio.

O Caminhão da Sorte traz uma experiência única para os habitantes e apostadores, que podem conhecer, presenciar e participar ativamente dos sorteios da loteria, seja na plateia, ou ligando os dispositivos que liberam as bolinhas, como auditores para a população, e até mesmo validando os processos do sorteio.

 

O Caminhão da Sorte pode ainda não ter chego até sua casa, mas o SorteSim chegou! Então não perca mais tempo e aposte online com a gente!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *