Dicas para fazer o dinheiro render

Uma das grandes preocupações que temos hoje em dia é “como fazer o dinheiro render”! Independente se você já ganhou muito dinheiro, ou pouco, queremos sempre ver nosso dinheirinho sendo bem gasto, ou guardado, para realizarmos todos os nossos sonhos.

Mas essa não é uma tarefa tão fácil assim, não é mesmo? Em apenas um mês é despesa de casa, carro, mercado, água, energia, telefone, escola dos filhos, lazer… as contas só aumentam! E a pergunta fica: COMO FAZER MEU DINHEIRO RENDER?

Calma que o SorteSim te ajuda… Você vai conferir com a gente algumas dicas para fazer seu dinheiro render:

 

5 dicas para fazer o dinheiro render

DICA 1 – Uma super dica para poupar dinheiro é você pagar um “dízimo” a você mesmo. Como? É fácil… Assim que receber o seu salário, já separe um valor fixo para guardar na poupança. O indicado é guardar 10% do seu salário na poupança, até juntar uma boa quantia para poder investir em outra plataforma. Não é indicado manter esse valor apenas na poupança, pois no final não tem um bom rendimento para o cliente, mas a poupança é uma boa opção para juntar pequenas quantias até fazer uma maior, e logo após investir na hora certa.

DICA 2 – Não consegue resistir as compras por impulso? É fácil dar um jeito nisso… Se sua intenção é sair para passear, conhecer algo, se divertir, e NÃO fazer compras, simplesmente esqueça o cartão de crédito em casa! Se programe para sair apenas com o dinheiro que precisa para comer alguma coisa, e pronto! Nada mais nem nada menos. Lazer é muito importante, mas podemos sempre nos programarmos para fazê-lo da melhor forma possível, sem exageros.

DICA 3Prioridades e necessidades são as palavras chaves se você deseja fazer seu dinheiro render! É preciso colocar tudo em cima de uma balança e ver o que realmente é uma necessidade e o que é um gasto supérfluo, e se for supérfluo simplesmente cortar a despesa! Bolso vazio não faz dinheiro, então o que é prioridade fica, e o que não é, vai! Parece bobo, mas você já fez esse exercício em casa? Quantas coisas que pagamos e podemos viver sem? Esse dinheiro que você economiza pode fazer a diferença futuramente!

DICA 4 – Sempre faça seu orçamento mensal! Anote seus gastos fixos, como casa, aluguel, água, luz, telefone, energia, escola, plano de saúde, mercado, combustível, e saiba o quanto isso irá tirar de você no final do mês. Se programe para gastar o que você tem e o que você pode! Além disso inclua nesse valor fixo os 10% da poupança, e um dinheirinho para o lazer. Assim você estará preparado para pagar contas, economizar, e se divertir, sem passar por preocupações.

DICA 5 – Quer comprar uma casa ou carro? A dica é para pesquisar muito! Procure e escolha com calma, e depois de definido opte por pagamento à vista pois geram descontos significativos para você! Mas se a solução for realizar um financiamento, opte pela opção que te leve ao menor valor por um menor tempo. Assim você não comprometer um grande valor da sua renda, e por um enorme tempo, podendo assim continuar economizando e fazendo seu dinheiro render de outras maneiras.

 

Agora para como você já sabe fazer seu dinheiro render, vamos te dar uma dicar rápida de como ficar rico: JOGANDO ONLINE NO SORTESIM!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *