Dicas para fazer a viagem dos sonhos

Férias… época de descansar, curtir a família, os amigos, e claro, fazer viagens incríveis! Sejam elas nacionais ou internacionais é sempre muito bom conhecer lugares novos e viver experiências diferentes, sair da rotina nos transforma! Todos nós temos aquela viagem dos sonhos, aquele destino desejado, e que requer um bom investimento financeiro e por isso parece tão distante e difícil de realizarmos… mas não é bem assim!

Se você apostar online com o SorteSim na Mega-sena, Quina ou Lotofácil pode se tornar um milionário e realizar essa grande viagem com um piscar de olhos, então não perca mais tempo e faça já sua fézinha para começar 2019 com muitas realizações! Mas enquanto isso, nós vamos te dar algumas dicas para se programar, organizar e realizar essa tão sonhada viagem!

 

  • DICA 1: Defina o seu destino

    Se você já sonha muito com algum lugar isso se torna mais fácil, porém para, pense, e escolha a dedo seu lugar! Defina se será uma viagem sozinho ou acompanhado; pesquise os hotéis, quais se adequam a suas necessidades e preferências; defina quando tempo irá durar sua viagem; qual a melhor época do ano para conhecê-lo, qual a moeda que precisará comprar; qual a língua falada no local.
    Esses pequenos detalhes te permitem planejar e se preparar para a sua viagem, por isso é necessário fazer todo esse processo com antecedência e muita calma. Quanto antes você se programar, comprar, guardar dinheiro, menos imprevistos aconteceram na sua viagem.

  • DICA 2: Financeiro na ponta do lápis

    Durante suas pesquisas crie planilhas e já se programe financeiramente anotando valores de hotéis, diárias, passagens, passeios, gastos alimentares, deslocamento, seguro viagem, etc. Sempre arredonde para mais, pois os valores sempre podem subir e é melhor você estar preparado!
    O ideial é que você some todos esses gastos e alinhe com seus gastos mensais fixos em casa, para assim saber o quanto consegue juntar de dinheiro para finalmente realizar sua grande viagem!

  • DICA 3: Prioridades e futilidades

    Viajar não inclui sair gastando todo o seu dinheiro como se fosse o último dia de sua vida. Viajar é algo que devemos fazer com planejamento, prioridades e muita consciência, pois no calor do momento é muito mais fácil cair em tentações e extrapolar no cartão de crédito! O ideal é levar tudo em dinheiro ou em um cartão de débito, pois ali você sabe o que tem e o que pode gastar, cartão de crédito somente para emergências, mas para que fique ainda mais defina as prioridades de gastos que você terá, e diferencie as necessidades das futilidades, cortando gastos que não são necessários.
    Em uma viagem onde tem muitos passeios em pontos turísticos e shopping bons para compras, defina com antecedência o que realmente você quer fazer, quais lugares deseja visitar, e também quais produtos quer comprar, assim seu bolso vai preparado para aqueles gastos certos e prioritários!

  • DICA 4: Foque e guarde seu dinheiro

    Com tudo definido e o foco principal sendo sua viagem, não se deixa abalar por imprevistos! Tenha em mente ou programe mensalmente um valor X de seu salário (que não afete suas contas mensais) para ser guardado e destinado à sua grande viagem dos sonhos e priorize a economia nesse momento! Grandes sacrifícios levam a enormes conquistas, e você não vai se arrepender quando conhecer aquele local que sempre quis… então foco e determinação!  Aquela liquidação pode esperar, o sapato não precisa ser comprado agora, e o jantar no restaurante caro não é uma necessidade… Evite compras por impulso e guarde até mesmo os centavos! Avise a família e os amigos desse grande sonho que está prestes a se realizar pois com certeza eles irão te ajudar e te incentivar!

  • DICA 5: Aproveite imensamente

    Chegou o dia de viver e realizar seus sonhos, então se jogue, curta, viva cada segundo, sem vergonha e sem medo de ser feliz! Realizar sonhos é uma conquista daqueles que tem dedicação, perseverança e muita força de vontade! Você merece dançar, cantar, brincar, tomar uns drinks e se deliciar com comidas exóticas! Conheça pontos turísticos, faça suas comprinhas, registre momentos especiais, e quando voltar comece tudo de novo para realizar o novo sonho!

 

 

“Viajar é a única coisa que você compra e compra e te faz mais rico!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *