Mega Sena – Curiosidades

Se tem uma coisa que mexe com as esperanças dos mais incrédulos, essa coisa é a Mega Sena. A loteria mais queridinha do país foi criada em 1996 e, ao longo desses 22 anos de história, já entregou muitos milhões aos seus apostadores.

A loteria é tão grande que, somando só seus cinco maiores prêmios, entregou quase R$ 1,2 bilhão para aqueles que descobriram as seis dezenas do sorteio.

PRÊMIOS E ESTADOS
Os brasileiros amam tanto a Mega que, não importa a região em que viva, às quartas-feiras e aos sábados (dias em que ocorem os sorteios), é dia de apostar.

E é claro que a loteria já premiou todos os estados do país. Os mais sortudos são São Paulo, com 184 apostadores, Rio de Janeiro com 68, Minas Gerais com 67, Paraná com 57, e Rio Grande do Sul com 31.

É SORTE OU AZAR?
Data de aniversário, número da casa em que morava na infância, a própria idade, número de gatos ou cachorros. Enfim: todo mundo tem seus números da sorte.

Ao longo dos mais de 1800 concursos, já foram sorteadas 10.800 dezenas, todas entre 1 e 60. Alguns números saíram mais vezes, tornando-se favoritos e já outros apareceram poucas.

O número 5 é o campeão dos sorteios. Ele já apareceu mais de 221 vezes ao longo da história da Mega. Em contra partida, aparece o 34, que só deu o ar da graça em 26 de concursos.

MAIOR PREMIADO
O maior prêmio entregue para apenas um apostador foi no valor de R$ 205.329.753,89, entregue em 2015. Já imaginou uma bolada dessas no seu bolso? Até que ia te ajudar, né?