Como funciona a Mega Sena

O que é a Mega Sena?

Entre as várias modalidades disponíveis nas loterias da Caixa, a Mega Sena é a maior e mais procurada pelos brasileiros. Em março de 1996 a Mega Sena foi lançada e desde então se tornou sucesso absoluto, e até hoje já foram mais de  200 prêmios na faixa principal!

Seus sorteios comuns ocorrem duas vezes na semana, às quarta-feiras e sábados por volta das 20h, e acontecem nas cidades onde passam o Caminhão da Sorte da Caixa, a critério e sorteio da Caixa Econômica Federal (CEF), e além dos comuns temos a Mega Sena da Virada e outras modalidades de prêmios.

E para facilitar a sua vida o SorteSim te possibilita jogar online , sem precisar sair de casa e pegar filas, por isso venha aprender com a gente como jogar na Mega Sena!

 

Como jogar na Mega Sena?

Entre 60 números números no volante da Mega Sena você deve marcar de 6 à 15 opções – o valor da aposta aumenta com a quantidade de números acima de seis selecionados, e claro, aumentam suas chances de ganhar – e, dentro de suas escolhas, fazer os acertos em comparação com o seis números que serão sorteados.

Existem três possibilidades de ganhar na Mega Sena:

– Quadra: quando 4 dos seus números escolhidos são sorteados (com prêmios significativamente menores que aquele que seria pago na ocorrência do acerto da sena);

– Quina: quando 5 dos seus números escolhidos são sorteados (com prêmios significativamente menores que aquele que seria pago na ocorrência do acerto da sena);

– Sena: quando você atinge o prêmio máximo, e obtêm coincidência entre seus 6 números escolhidos com os 6 números sorteados.

 

Como é feita a premiação da Mega Sena?

O prêmio bruto corresponde a 45,3% da arrecadação, já computado o adicional destinado ao Ministério do Esporte. Dessa porcentagem:

35% são distribuídos entre os acertadores dos 6 números sorteados (Sena);

19% entre os acertadores de 5 números (Quina);

19% entre os acertadores de 4 números (Quadra);

22% ficam acumulados e são distribuídos aos acertadores dos 6 números nos concursos de final 0 ou 5.

5% ficam acumulados para a primeira faixa – sena – do último concurso do ano de final 0 ou 5 (Mega da Virada).

Não havendo acertador em qualquer faixa, o valor acumula para o concurso seguinte, na respectiva faixa de premiação.

 

Agora que você já sabe como funciona a Mega Sena, é só jogar online pelo SorteSim!

6 thoughts to “Como funciona a Mega Sena”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *