Como aplicar o dinheiro da loteria?

Você já parou pra pensar no que faria caso ganhasse um prêmio da Mega-Sena? Viajar? Comprar imóveis? Ajudar a família? Não é fácil decidir, mas a primeira dica é evitar consumo improdutivo.
Em torno de 60% do montande deve ir para algum investimento de renda fixa (poupança, CDB), que apesar do rendimento não ser dos maiores, é seguro. Aplique metade do restante em investimentos mais ousados, como por exemplo ações. E para finalizar, invista em algum negócio. Especialistas recomendam trabalhar com grandes bancos e não deixar o dinheiro em apenas um.

Antonio de Julio, especialista em finanças pessoais explica o que seria mais interessante fazer com o dinheiro de um prêmio: o ideal é o ganhador respirar um pouco antes de sair gastando a fortuna. Recomendo uma viagem para lagum lugar tranquilo, de preferência longe de lojas e cassinos, para que possa pensar bastante na vida e futuros objetivos, se habituar com a vida de milionário. Depois, fazer algumas contas, como por exemplo, quanto esse dinheiro renderia em uma poupança? Não poderia viver bem com isso? Se for o caso, conte com a ajuda de um educador financeiro para saber onde está pisando. A humildade é amiga do dinheiro!

Agora que você já tem todas estas dicas, está pronto para ganhar na loteria! Já fez sua fézinha hoje? Aposte com SorteSim!