Como acontecem os sorteios das loterias?

As loterias são a modalidade mais conhecida de jogo de azar, e com essa definição podemos entender que ela consiste em um sorteio aleatório de algo pré-definido, como uma quantidade de números, a fim de que você tenha alguma premiação caso suas escolhas sejam as mesmas dos números sorteados.

Nas loterias do Brasil a forma de jogar na maioria das modalidades é a mesma: você escolhe no seu volante as suas opções preferidas entre eles números, times ou datas (dependendo da modalidade em que jogar), e faz a sua aposta! Depois o sorteio ocorre e você precisa apenas torcer para que suas escolhas sejam compatíveis com aquilo que for sorteado!

Agora a novidade é que você também pode apostar online nas principais modalidades disponíveis: Mega-Sena, Quina, Lotofácil, e também Bolões! É tudo muito rápido, prático e seguro, basta acessar o SorteSim, e depois o processo é o mesmo: você precisa apenas torcer para que suas escolhas sejam compatíveis com aquilo que for sorteado!

Mas como são feitos os sorteios? Como eles acontecem? Para te deixar por dentro de como realmente acontecem os sorteios das loterias e tirar suas dúvidas nós preparamos essa matéria para você!

 

Os sorteios das loterias

A fim de criar um meio das pessoas estarem cada vez mais próximas dos jogos de loterias, interagindo e conhecendo pessoalmente como tudo funciona, em 15 de maço de

Imagem relacionada

1980 foi criado o Caminhão da Sorte, que é um meio de transporte que circula por todo o país, passando por diferentes estados e cidades, e realizando os sorteios das Loterias da Caixa cada vez em um local diferentes. As cidades onde acontecerão os sorteios são definidas a partir de pedidos das Prefeituras, Superintendências Regionais da Caixa ou por entidades e autoridades representativas da comunidade, tendo assim a possibilidade de estar em todos os lugares do Brasil.

O Caminhão da Sorte conta com uma estrutura completa para que aconteçam os sorteios, e o processo é: com os globos feitos com tecnologia francesa, as bolas são acopladas sobre o globo e a partir do acionamento elas caem ao globo e são movimentadas por pás eletrônicas; logo após alguém do público é chamado ativar o gatilho e assim uma bolinha é sorteada! Todas as bolinhas tem cor e números específicos, conferidos pelo INMETRO, e depois dos sorteios tudo é lacrado com número de série e só aberto no dia local e hora do próximo sorteio. O Caminhão da Sorte traz uma experiência única para os habitantes e apostadores, que podem conhecer, presenciar e participar ativamente dos sorteios da loteria, seja na plateia, ou ligando os dispositivos que liberam as bolinhas, como auditores para a população, e até mesmo validando os processos do sorteio.

 

 

E ai, o Caminhão da Sorte já passou pela sua cidade? Conte para nós!!!

E não se esqueça… se quiser apostar, é só dar um clique:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *