Bolinhas dos sorteios

Que todos nós amamos fazer uma fézinha nas loterias é fato! Todos os dias, todas as semanas, são milhares de sorteios que nos fazem apostar e cruzar os dedos na esperança de nos tornarmos milionários!

Mas um outro fato curioso é que existe muita preparação e dedicação para que aconteçam os sorteios das loterias, isso para que tudo seja administrado perfeitamente, sem que ocorram erros ou fraudes.

Os sorteios, na maioria das vezes, são realizados no Caminhão da Sorte que é um veículo que circula por diversas cidades e estados, possibilitando que as pessoas

Resultado de imagem para caminhão da sorte

acompanhem ao vivo os sorteios da Mega-Sena, Quina, Lotofácil, entre outros. Os Caminhões são equipados com globos, suportes, e toda a estrutura necessária para que aconteçam os sorteios!

Mas quem tem um papel importante e diferenciado nesse processo são as bolinhas do sorteio das loterias… Vem conferir os segredos por trás delas com a gente!

 

Curiosidades sobre as bolinhas dos sorteios

As bolinhas dos sorteios são QUASE idênticas! Isso porque elas apresentam exatamente o mesmo peso e mesmo tamanho, e para garantir esse fato é realizado de três em três meses uma inspeção pelo INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) para garantir a segurança de todos os apostadores, onde eles medem todas as bolinhas utilizadas, pesam e mensuram, para confirmar que está tudo de acordo com as regras exigidas!

Para realização do sorteio tudo funciona como um ciclo: depois de serem verificadas as bolinhas ficam guardadas em maletas lacradas com numeração até o momento do sorteio; para o sorteio os auditores e o público checam a numeração do lacre e liberam as bolas para serem colocadas no globo; após o sorteio elas voltam imediatamente à maleta que é fechada com um novo lacre com nova numeração e só é aberto no dia do próximo sorteio com uma nova verificação! Ou seja, todo sorteio das loterias é feito de forma segura e confiável para segurança de vocês.

Mas uma dos fatos mais interessantes sobre essas bolinhas é que elas apresentam cores diferentes, mas isso não é atoa! Esse fato se dá para ajudar na identificação dos números. Cada último número significa uma cor, o que facilita no momento do sorteio, e essas cores são:

  • Bolas terminadas em 1 são vermelhas;
  • Bolas terminadas em 2 são amarelas;
  • Bolas terminadas em 3 são verdes;
  • Bolas terminadas em 4 são marrons;
  • Bolas terminadas em 5 são azuis;
  • Bolas terminadas em 6 são rosas;
  • Bolas terminadas em 7 são pretas;
  • Bolas terminadas em 8 são cinzas;
  • Bolas terminadas em 9 são laranjas;
  • Bolas terminadas em 0 (zero) são brancas.

Imagem relacionada

Nos sorteios da Mega-Sena (que acontecem de quarta e sábado) é utilizado um globo, com bolas numeradas entre 01 e 60, com 6 números sorteados por concurso. Já no sorteio da Quina ( que acontece de segunda a sábado) é utilizado um globo, com bolas numeradas entre 01 e 80, e são sorteados 5 números por concurso. E nos sorteios da Lotofácil (que acontecem de segunda, quarta e sexta) também é utilizado um globo, com bolas numeradas entre 01 e 25, e tem sorteados 15 números por concurso.

 

Agora a melhor parte é que você pode jogar nessas modalidades em apenas um clique… Vem para o SorteSim e faça sua aposta online!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *