As loterias do mundo

Nós acompanhamos os sorteios, as dezenas, as estatísticas, probabilidades e resultados… sabemos tudo sobre as loterias! Muita gente não sabe que não é apenas no Brasil que sorteios fazem novos milionários, não são apenas as Loterias da Caixa que distribuem milhões. A verdade é que existem diversas loterias espalhadas pelo mundo todo, então seja você brasileiro, americano, espanhol ou europeu, tem chances de apostar e ganhar milhões!!! E para quem ainda não conhece hoje vamos te apresentar as principais loterias do mundo! Vem conferir:

 

Powerball

A Powerball é uma das principais loterias americanas desde 1922 presente em 44 estados que, assim como a Mega Sena, distribui grandes prêmios em sorteios que acontecem as Quartas-Feiras e Sábados.

A forma de jogar é bem parecida com nossas loterias, onde entre os números 1 e 69, o apostador deve escolher 5  números. O diferencial é no dia do sorteio, quando 5 números são sorteados e aparecem nas bolas brancas, e 1 número é sorteado em uma bola vermelha, sendo este de 1 a 26 apenas!

Quando tem um sortudo que ganha na Powerball ele tem duas opções: uma é receber o total do dinheiro de uma vez só, e outra é ter pagamentos anuais por 29 anos até receber o valor total. O segundo método mais demoradinho (claro), porém para fazer da primeira forma o governo cobra quase 40% de imposto de renda! E ai, qual seria sua escolha?

Segundo um professor de bioestatística da Universidade de Buffalo, um americano tem 25 vezes mais chances de se tornar presidente dos Estados Unidos, do que de ganhar na Powerball, pois as estatísticas chegam a ser de uma em 292 milhões! Mas não é isso que impede todos de fazerem aquela fézinha, não é mesmo? Principalmente quando se falam em enormes prêmios milionários!

 

Megamillions

Conhecida por ser barata e fazer milionários, a Megamillions iniciou sua história em 1996, e hoje custa apenas 1 dólar. Ela tem como prêmio mínimo o valor considerável de 15 milhões de dólares (o equivalente à 60 milhões de reais), e por isso é uma das grandes loterias dos Estados Unidos.
Para ser premiado pela Megamillions você precisa acertar seis números, e para tentar sua sorte basta escolher seus dezenas a partir de dois grupos separados: um dos grupos apresenta números diferentes de 1 à 75, onde você deve escolher 5 deles; e no outro grupo você deve escolher apenas 1 números de 1 à 15.

Os vencedores recebem o prêmio em duas etapas: uma parte eles tem acesso imediato, e já pode usufruir de sua sorte, e a outra vão recebendo através de pagamento anuais durante 29 anos com um acréscimo de 5% ao ano, para assim poderem garantir seu estilo de vida, estabilidade financeira e poder aquisitivo.

Quando o prêmio não sai, não pense que isso gera apenas tristeza para os apostadores… gera ansiedade também! Todos ficam ansiosos para apostar novamente, pois acumular significa que o prêmio pode subir no mínimo 5 milhões de dólares… Bem atraente essa fortuna, né?

 

Euromillions

França, Reino Unido, Bélgica, Suíça, Irlanda, Alemanha, Portugal, Espanha, Áustria e Luxemburgo são os países que que fazem parte da Euromillions, a famosa loteria europeia que foi lançada em fevereiro de 2004. 

Custando apenas 2 euros o bilhete de aposta, quem deseja se tornar milionário deve escolher no mesmo 5 números de 1 à 50, e logo em seguida 2 números entre 1 e 11 que são conhecidos como Estrela da Sorte. O bilhete pode ser comprado até 3 horas antes do sorteio, e qualquer um pode comprar e participar, não apenas os cidadãos do país. Para levar o prêmio total da Euromillions o apostador deve acertar os 5 números e também os 2 números da Estrela da Sorte… Fácil não é, né? Mas isso não assusta os apostadores!

O que na verdade chama as pessoas para apostarem são os grandes prêmios que ela oferece, tento como valor mínimo do prêmio 15 milhões de euros, e máximo de 190 milhões de euros (aproximadamente 830 milhões de reais). E acredite se quiser, um casal já levou essa bolada máxima para casa em agosto de 2012!

El Gordo

Essa grande loteria espanhola existe desde 1812 e tem esse nome devido ao grande sorteio especial de Natal! Um sorteio que ocorre há mais de 200 anos não é pra qualquer um né? Por isso, e por seus prêmios inacreditáveis, ela é tão conhecida e tão querida por todos!

Um dos diferenciais da mesma é a quantidade de prêmios que ela distribui! Ela é muito popular pois tem o objetivo de distribuir o maior número de prêmios possível, além de criar uma verdadeira comoção e paralisação por parte dos apostadores, que se unem para apostar, acompanhar os sorteios e resultados, que podem levar até 3 horas para serem finalizados.

O bilhete vem com 5 números e pode ser impresso várias vezes, ampliando as chances de várias pessoas ganharem! Para apostar as pessoas precisam fazer um investimento de 200 euros, e por isso os bolões são uma alternativa comum e muito utilizada. Um dos maiores prêmios foi de cerca de 630 milhões de euros, o que aqui no Brasil valeria mais ou menos 2,7 bilhões de reais, então podemos dizer que vale a pena o investimento!

 

 

Agora que você já conhece as loterias que estão espalhadas pelo mundo, vamos voltar para o Brasil e apostar nas principais modalidades: Quina, Mega Sena e Lotofácil, e o melhor, tudo com apenas um clique!

Agora é tudo online, é só acessar o SorteSim!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *