A história do Trevo da Sorte

Entre os diversos símbolos relacionados a sorte que existem no mundo esse com certeza poderia ser considerado universal porque qualquer um que encontre um Trevo de Quatro Folhas por ai se considerará uma pessoa de sorte!

Pensando nisso resolvemos conhecer um pouco mais a fundo a história desse incrível presente que a natureza nos trouxe e entender o porque ele se tornou esse símbolo da sorte utilizado por todos.

 

A história do Trevo de Quatro Folhas

O trevo é uma planta muito comum e fácil de ser cultivada, porém apenas o trevo de três folhas! Já o trevo de quatro folhas, que é famoso por trazer sorte, é uma variação do mesmo, e considerado uma raridade na natureza, que nem mesmo os cientistas conseguem explicar o motivo de tal “mutação” da planta original. O que poderia ser considerado uma “anormalidade” da natureza hoje é um dos maiores e mais conhecidos símbolos de sorte no mundo todo!

Segundo uma lenda religiosa conta-se que no ano de 200 a.C., na Inglaterra e Irlanda, os mestres, sacerdotes e juízes tinha o Trevo de 4 Folhas como objetivo sagrado pelo fato do mesmo ter o formato de uma cruz, o que significaria equilíbrio, boa sorte e sucesso.

Além disso os antigos magos druidas, que habitavam a Inglaterra por volta do ano 300 a.C., acreditavam que quem possuísse um desses trevos poderia absorver os poderes da floresta e a sorte dos deuses – com isso, também adquiria o dom da Prosperidade. Ainda segundo a lenda, para que se tenha sorte com o trevo de quatro folhas, é preciso ganhá-lo de presente e depois presentear três pessoas.

 

Porque o Trevo de Quatro Folhas é um símbolo da Sorte?

Se você já encontrou um Trevo de Quatro Folhas por ai já considere-se uma pessoa de sorte, pois a proporção para encontrar é a cada 10 mil trevos de três folhas, tenham um de sorte! Além disso e dos fatos citados acima, que fazem com que o Trevo de Quatro Folhas já tenha uma carga histórica ligada a sorte, temos outros fatos interessantes que fazem dessas quatro folhinhas muito importantes.

O número 4, que é a quantidade de folhas do trevo da sorte, está ligado a diversos elementos mágicos e culturais, entre eles podemos citar:

  • O nome de Deus que tem quatro letras (YHVH, Javé);
  • Temos quatro estações no ano;
  • São quatro os pontos cardeais;
  • Os elementos são 4 (água, terra, ar e fogo);
  • A lua tem quatro fases;

São inúmeras teorias, mas o que vale é acreditar… Não é mesmo?

 

Se achar um trevo de quatro folhas por ai eu é quem não vou desperdiçar minha sorte! OPS!!! Parece que já achei um aqui no Sorte Sim!

Agora já estou pronto para realizar meus jogos da Mega SenaLotofácil e Quina sem precisar sair da minha casa!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *