10 dicas para economizar dinheiro

A principal dica que você precisa para se tornar um milionário já está aqui: acesse o SorteSim e faça a sua aposta online nas principais modalidades de loterias do Brasil… Rápido, prático, seguro, e você nem precisa sair de casa para fazer isso! Tudo está na palma de sua mão, para você fazer a sua fézinha de onde estiver!

Até ai está fácil, mas a parte que fica um pouco mais difícil é quando precisamos administrar todos esses milhões sem cair na tentação e acabar gastando tudo de uma vez… Fica aqui nossa pergunta: você sabe economizar dinheiro? Para te ajudar temos aqui 10 dicas para economizar e fazer seu dinheiro render!

 

1 – Anote tudo que gastar!

Sem exceções nem para o lanche da tarde, ou a água de garrafa, se você comprou já é motivo para registrar! Sempre anote aonde você colocou o seu dinheiro, se foi cartão de crédito, débito, dinheiro vivo, parcelado, além dos valores que foram usados… Você vai se surpreender mas isso será essencial para o seu controle de gastos e saber aonde está gastando mais do que precisa!

 

2 – Pense antes de grandes investimentos…

Quando invocamos com alguma coisa que queremos muito nem pensamos e já vamos lá comprar, independe se custa muito ou pouco, e ai está o nosso maior erro! Principalmente se tratando de grandes investimentos como uma casa ou um carro vale muito a pena pensar bem no seu gasto, nos gastos que sua compra irão gerar posteriormente, além de claro pesquisar muito preços e opções antes de finalizar a sua compra.

 

3 – Tenha um “Dia Zero”.

A gente geralmente pensa que não gasta praticamente nada de dinheiro por dia, mas se colocarmos na ponta do lápis vemos que de pouco em pouco os números são grandes no final do mês! Experimente ter um “Dia Zero” em sua semana… escolha uma dia para não gastar seu dinheiro com absolutamente nada, nem mesmo uma balinha, e veja a economia acontecer!

 

4 – Recebeu? Pagou!

Não quer passar por apuros de não tem dinheiro para pagar alguma conta? Então se programe corretamente! Deixe todas as suas contas fixas agendadas para serem pagas um dia após você receber, pois essa vai ser a maneira mais fácil de quitar todas as suas dívidas mensais rapidamente e não gastar o dinheiro que não pode.

 

5 – Dá para se divertir em casa?

A resposta é: SIM, É CLARO QUE DÁ! Se você acha que a única maneira de se divertir é indo para algum restaurante caro ou balada você está muito enganado! Convide seus amigos para irem na sua casa, cozinhem sua comida, preparem bons drinks e se divirtam com muita musica e risada… além de mais gostoso é mais barato!

 

6 – Vamos de marmita…

Tenho certeza que você já ouviu falar dela, mas por preguiça prefere comer fora de casa todos os dias… Faça as contas! Se somar o que você gasta com refeições todos os dias vai ver que no final do mês esse valor se torna absurdo! É muito mais saudável para o seu corpo e seu bolso preparar a sua comida em casa e levar para o trabalho.

 

7 – Corra atrás dos descontos!

Não é motivo de vergonha correr atrás dos descontos!! Você está sendo esperto… Sempre que for efetuar algum pagamento em estabelecimento questione se você tem algum desconto dependendo da forma de pagamento! Alguns locais chegam a oferecer até mesmo 10% de desconto para pagamentos à vista, por exemplo!

 

8 – Liste as prioridades.

Se você precisa ir ao supermercado, fazer alguma compra para a casa, ou até mesmo pessoal, liste as prioridades, veja o que realmente é uma necessidade imediada e o que é considerado mais superficial! E lembre-se sempre de conferir a lista com o que você tem no armário ou na dispensa para não acabar se equivocando e comprando coisas que já possui!

 

9 – Closet compartilhado

Nem sempre precisar de algo significa que você precisa investir dinheiro no mesmo! Como o caso das roupas… se você um grupo de amigas, criem o habito de compartilhar roupas, acessórios, sapatos, etc. Assim em algum evento ou festa você não precisa comprar um look novo apenas por esse motivo, você pode pegar emprestado!

 

10 – Lazer sem custo

Se você quer sair de casa mas não quer gastar dinheiro confie em mim que não é impossível!!! Atualmente as próprias cidades onde moramos nos proporcionam diversos tipos de eventos gratuitos como show de musica, peças de teatro, sessões de cinema, exposições, entre outros, então não tem desculpa para não curtir o fim de semana!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *